Um festival na Tailândia fez uma homenagem nesse domingo (27) a macacos, servindo um banquete para os animais. O evento ocorreu na província de Lopburi, região que tem o animal como símbolo, a 150 quilômetros da capital, Bangkok.
Os alimentos foram preparados por voluntários e servidos em estátuas de macacos vestidos de garçons segurando bandejas. A refeição vegetariana foi devorada pelos animais enquanto visitantes olhavam a cena.
Segundo organizadores do evento, o festival serve como forma de promoção da região para turistas do mundo inteiro, além de gerar entretenimento para quem assiste a cena e para os animais.
“Este festival de festa dos macacos é um evento de sucesso que ajuda a promover o turismo de Lopburi entre os turistas internacionais todos os anos”, disse Yongyuth Kitwatanusont, fundador do festival.
“No passado, havia cerca de 300 macacos em Lopburi antes de aumentar para quase 4 mil hoje em dia. Lopburi é conhecida como a cidade dos macacos, o que significa que os macacos e as pessoas podem viver em harmonia”, acrescentou.
A harmonia podia ser percebida na falta de timidez dos macacos, que subiam em visitantes, veículos e postes de luz.
Fonte: G1