Mais de 30 animais silvestres, entre macacos-prego e aves silvestres, foram resgatados de um cativeiro ilegal em uma propriedade em Vila Lângaro, cidade de menos de 2 mil habitantes no Norte do RS, na terça-feira (08/04). Os macacos estavam acorrentados e as aves, mantidas em jaulas.
Segundo a polícia, um homem de 60 anos foi preso no local. Ele oferecia os animais para venda nas redes sociais. A identidade não foi divulgada.
Ao todo, 38 animais foram resgatados:
- 5 macacos-prego
- 4 araras-canindé
- 29 pássaros silvestres
O Batalhão Ambiental da Brigada Militar e a Polícia Civil executaram mandados de busca e apreensão em uma propriedade, quando localizaram o cativeiro.
Os policiais encontraram diversas gaiolas e armadilhas para capturas de animais diretamente da natureza, além de uma espingarda com munições.
Os animais foram resgatados e encaminhados para os cuidados veterinários
Fonte: G1