Um morador da praia dos Ingleses conta que um macaco-prego é motivo de preocupação no local . De acordo com Helio Matos, o animal fez como morada um pé de coqueiro e aparenta estar assustado. A Polícia Ambiental solicita a comunidade que não alimente o macaco, para que ele retorne ao seu habitat.
Conforme relato de Matos, a Polícia Ambiental já foi comunicada e visitou o local. “Eles não o levaram e não sabemos o que fazer com ele, visto que o mesmo tem temperamento agressivo”, declarou.
De acordo com a Polícia Ambiental, o animal é nativo da região e deve estar no ambiente residencial porque algumas pessoas estão o alimentando, fato que não é aconselhável, pois desta forma ele não retornará ao seu ambiente natural, que deve ser na mata.
A polícia já solicitou ao parque Beto Carrero um equipamento especializado para tentar fazer a captura do macaco, para então, poder encaminhá-lo a um local mais propício para sua vivência.
Os policiais reforçam que a população não deve tentar capturá-lo e devem evitar contato, já que se trata de um animal selvagem.
Fonte: Ric Mais