EnglishEspañolPortuguês

DESESPERO

Macaco-prego é resgatado com corda amarrada após fugir de cativeiro em Dourados (MS)

14 de abril de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | PMA

Macaco-prego com corda amarrada ao corpo foi resgatado de árvore na noite dessa quinta-feira (13), após fugir de casa que funciona como cativeiro. O animal foi localizado na Vila Rosa, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por volta das 19h de ontem, por um morador que encontrou o animal silvestre, da espécie Sapajus apalla, preso em galhos de uma árvore, em frente a sua residência.

O animal estava com o corpo amarrado por uma corda, enroscado em um galho da árvore, além de estar usando fraldas. Devido à altura em que o animal foi encontrado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com o auxilio de uma escada e uma pinça especial, a equipe conseguiu capturar o macaco-prego.

A polícia trabalha com a hipótese de que o animal escapou de alguma casa que seria usada como cativeiro, nas proximidades de onde ele foi encontrado.

O animal foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde passará por atendimento médico-veterinário e posteriormente será devolvido para a natureza.

Fonte: Campo Grande News

    Você viu?

    Ir para o topo