Militares da Polícia Ambiental foram acionados na tarde de segunda-feira (4) para resgatar uma fêmea de macaco-prego que, segundo a solicitante, estava debilitada à margem da mata que contorna o bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Ao chegar no local, foi constatado que a primata estava muito debilitada e com dificuldades de locomoção. Junto ao animal estava o filhote, que continuou agarrado ao dorso da mãe durante o resgate.
A equipe que fez a captura dos animais não conseguiu identificar as causas da debilidade do macaco adulto e ambos foram encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para tratamento e a possível reintrodução na natureza.
Quem se deparar com um animal silvestre ferido pode acionar PMA pelo telefone 3357-1500. A orientação é evitar se aproximar do bicho, principalmente de grandes mamíferos e animais peçonhentos, que podem se sentir acuados e atacar. No caso de filhotes, a recomendação é a mesma, já que a mãe pode estar por perto e atacar para defender a cria.
Fonte: Campo Grande News