O pequeno macaco langur ficou completamente sozinho e era incapaz de sobreviver dessa forma. O WFFT Rescue Team o acolheu e lhe deu o nome de Kanoon. O filhote tem lutado para se recuperar no hospital do centro de resgate.
A equipe ficou chocada ao encontrar o pequeno langur com muitos ferimentos causados pelas mordidas que ele também sofreu durante o ataque. Estima-se que ele tenha apenas uma semana de vida quando isso aconteceu e ainda estava com o cordão umbilical.
O bebê foi alimentado rapidamente com uma fórmula especial de leite e correu diretamente para o WFFT Wildlife Hospital. Um exame médico mostrou que um pulmão de Kanoon foi perfurado e que ele tinha diversos ferimentos de mordida na cabeça.
Atualmente, ele está recebendo cuidados veterinários intensivos por 24 horas e foi especialmente conquistado por um urso de pelúcia que recebeu para obter conforto, reportou o One Green Planet.
O urso não pode substituir sua mãe, mas é que ele pode abraçar e, com apenas uma semana, Kanoon necessita desse conforto.
O macaco da espécie langur obscuro está listado como quase ameaçado (NT) na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. A WFFT ressalta que a caça e o comércio de animais domésticos são duas das principais ameaças que os langurs enfrentam, assim como a perda e a degradação do habitat devido à expansão da agricultura e da urbanização. Acredita-se que atualmente a espécie está em declínio.