O indefeso macaquinho George viveu seus primeiros sete anos de vida vivendo em uma minúscula caixa de madeira em uma comunidade pobre em Bangkok, na Tailândia. O então guardião do animal o encontrou quando era apenas um filhote, mas os anos se passaram e ele percebeu que não seria capaz de oferecer condições saudáveis para o animal viver.
O próprio guardião de George passou a buscar ajuda sobre o que fazer com o macaquinho. O fundador da Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), Edwin Wiek, ficou muito comovido com a história e foi pessoalmente realizar o resgate. George estava muito assustado e estressado, mas agora viverá em um grande e confortável santuário.
O novo lar do macaquinho tem muitos cursos de água doce, frutas deliciosas e frescas e um grande espaço para brincar, pular e interagir com outros animais. Finalmente, ele terá um lindo e inspirador recomeço. O guardião de George também ficou muito satisfeito com o final e recebeu orientações para não retirar animais da natureza.
Wiek fundou a WFFT em 2001 e tem feito a diferença na vida dos animais desde então. A organização resgata e reabilita elefantes e outros animais selvagens que foram maltratados por seres humanos. Além disso, eles trabalham para aumentar a conscientização e educar a sociedade sobre os problemas que a vida selvagem da Ásia enfrenta.
Para saber mais sobre WWFT, clique aqui.