EnglishEspañolPortuguês

Macaco e ave são apreendidos em Portugal e devolvidos ao habital natural

5 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) entregou, no dia 27 de setembro último, um primata da espécie Cercopithecus aethiops ao Parque Natural da Madeira, após ter levantado um auto de destituição de fiel depositário a um cidadão de nacionalidade inglesa, por introdução e detenção ilegal do primata na região.

A destituição foi efetuada por solicitação do Parque Natural da Madeira (entidade responsável pela CITES na RAM), o qual se encontra instruindo o processo.

Por outro lado, no decorrer da Operação RAMP, no âmbito da CITES, Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção, que decorreu entre 27 e 30 de setembro, o SEPNA deste Comando Territorial, detectou sete infrações por contra-ordenação, correspondendo uma multa entre 500 e 2250 euros. Os autos foram entregues ao Parque Natural da Madeira.

Finalmente, no decurso da atividade normal do serviço, em 30 de setembro último, o SEPNA recolheu uma ave marinha, da espécie “alma negra”, por se encontrar fora da zona de nidificação, apresentando-se com grandes dificuldades de sobrevivência. A mesma foi entregue ao Parque Natural da Madeira para observação e posteriormente ser devolvida ao seu habitat natural.

Fonte: Jornal da Madeira

Você viu?

Ir para o topo