Quando um caminhão que transportava 21 macacos sofreu um acidente no Mississippi, a notícia se espalhou quase tão rápido quanto os macacos fugiram do veículo.
O ciclo de notícias é rápido, e logo esses animais saíram do discurso público – mas isso não significava que a história deles havia terminado.
O caminhão transportava 21 macacos rhesus para pesquisa biomédica, disseram as autoridades. Oito deles escaparam do caminhão e cinco morreram logo depois. O último a ser capturado passou cerca de uma semana foragido e agora viverá no Refúgio de Animais Popcorn Park.
Ele chegou com a sigla NI 62 escrita no peito, mas recebeu um novo nome para sua nova vida. Forest agora está se adaptando ao seu novo ambiente, escalando, explorando cordas e brinquedos.
A cada dia, ele se sente mais confortável em seu ambiente e mais à vontade em seu lar seguro e tranquilo, onde receberá cuidados médicos e nutrição de primeira linha.
“Cuidar do Forrest nos lembra por que nosso trabalho no Popcorn Park é tão importante”, disse Cory Scott, Diretor Executivo. “É uma honra para nós oferecer um santuário seguro e tranquilo para animais como o Forrest, que passaram por circunstâncias extraordinárias e agora merecem uma vida de cuidados e conforto.”
Os veterinários disseram que ele tinha um pequeno ferimento na ponte do nariz devido à fuga, mas, fora isso, estava completamente saudável.
No entanto, devido ao longo período que passou fora, ele não pôde retornar ao centro de pesquisa e, por isso, procuraram encontrar um lar permanente para ele.
Os responsáveis pelo santuário incentivaram os apoiadores a contribuírem para os cuidados contínuos de Forrest. As doações ajudam a fornecer refeições nutritivas, atendimento médico, atividades de enriquecimento ambiental e um ambiente seguro e tranquilo os outros animais do Refúgio e da Associated Humane Societies. As contribuições podem ser feitas online em AHSCares.org.
Traduzido de Jersey Shore Online.