Um macaco que foi criado como animal doméstico e abandonado pelo cantor canadense Justin Bieber está morando em um parque de animais selvagens na Alemanha, uma vez que o cantor não apresentou a documentação necessária para liberá-lo na alfândega. As informações são da agência France Presse.
Mally estava em um abrigo de animais e foi transferido para o Parque Serengeti, em Hodenhagen, no norte da Alemanha, onde foi fotografado nesta quarta-feira (26). Ele será instalado permanentemente com outros macacos prego-de-cara-branca.
O macaco-prego Mally foi confiscado em março por autoridades no aeroporto de Munique enquanto Bieber estava em turnê. O animal se tornou propriedade nacional alemã porque o cantor não apresentou os certificados de proteção da espécie e de condições de saúde exigidos por lei.
Enquanto a maioria dos animais costuma permanecer nos primeiros três dias nas caixas em que são transportados, assim que chegou Mally logo se aventurou a sair.
Fonte: G1
Nota da Redação: O macaco-prego, espécie de Mally, é um animal que vive nas florestas tropicais da América do Sul. Vive em bandos e é muito ativo. Não é propriedade de ninguém. É um animal livre. Está ameaçado principalmente pela destruição de seu habitat e pelo tráfico e comércio de animais, como é o caso de Mally. Justin Bieber deu um péssimo exemplo mantendo o macaco como animal doméstico, expondo o animal a viagens aéreas e outras situações de stress, e pior ainda, abandonando-o após domesticá-lo e acostumá-lo à presença de humanos. Como macaco, ele deve viver livre em seu habitat natural, convivendo com outros de sua espécie. As atitudes de Bieber para com Mally foram criminosas.