Uma pequena macaca tem chamado a atenção no estado de Illinois, nos EUA. Jaeda resolveu adotar os pequenos Lily e Nilly, dois filhotes de gato de duas semanas de nascimento, que perderam a mãe.
Amorosa, Jaeda acolheu os filhotes e passa o tempo inteiro abraçada a eles. “Ela gosta de abraçá-los e beijá-los. Ela finge que eles são seus bebês, é como uma menina com sua boneca”, disse Connie Tibbs, de 37 anos, proprietária do pet shop e ‘tutora’ de Jaeda e dos gatinhos. A reportagem é do Daily Mail.
“Os gatinhos foram pequenos o suficiente para passar através das barras da jaula de Jaeda e um dia ela simplesmente os pegou para ela”, disse.
Fonte: O Dia Online
Nota da Redação: Apesar da beleza dessa comovente convivência e do instinto materno e amoroso do animal, a situação encobre uma triste realidade: a macaca, que pertence à fauna selvagem, foi domesticada após ter sido retirada da natureza e então comprada por seus atuais ‘tutores’. Lamentamos por esse gesto violento, que apesar de traumatizante, não retirou do animal sua natureza compassiva e generosa.