EnglishEspañolPortuguês

ADEUS

Lutou bravamente: morre aos 17 anos e meio Luna, exemplo de coragem, força e cura pelo amor

8 de dezembro de 2023
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A cadelinha Luna, conhecida no Brasil e no exterior por ser o único caso de cura de um mieloma múltiplo, um câncer raro que afeta a medula, por meio da homeopatia, faleceu na última quarta-feira, às 11h30.

Luna, uma SRD amorosa e gentil, tinha 17 anos e meio e enfrentava sarcopenia, uma condição dolorosa que afeta os idosos pela perda de massa muscular. Apesar do tratamento especializado e do carinho dos tutores, seu estado se agravou após uma queda da cama em 30 de novembro passado, levando a diversas internações veterinárias nos últimos dias.

A cachorrinha, que era paraplégica, recebeu várias medicações e consultou inclusive um especialista em cannabis, mas a persistência da dor foi avassaladora. Após uma última sedação, Luna partiu.

Foto: Arquivo pessoal

Adriana Martins, tutora de Luna, descreve as últimas horas da cadelinha, destacando seu sofrimento e a comoção de todos que acompanharam sua jornada.

Luna, que superou uma doença fatal, deixou um legado de resiliência, força, amor e esperança. Adriana expressa seu amor eterno por Luna, uma fiel companheira resgatada em 2006, que partiu aos 17 anos e meio, deixando uma marca significativa na medicina veterinária e exemplificando o poder curativo do amor.

Legado

Foto: Arquivo pessoal

A incrível história de Luna foi contada em uma reportagem especial da ANDA publicada em 2018. Clique aqui e confira.

    Você viu?

    Ir para o topo