Um cavalo foi retirado vivo dos escombros 21 dias após o terremoto que devastou a Turquia e a Síria no dia 06 de fevereiro deste ano. O cavalo foi encontrado pelas equipes de busca na cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia, na última segunda-feira (27/02).
No vídeo é possível ver algumas pessoas em volta do buraco onde o cavalo está preso. Um homem desce no local e ajuda o cavalo a sair da área puxando uma corda. Eele então, corre para a parte superior dos escombros. O cavalo foi encaminhado para um centro veterinário e recebeu atendimento.
O terremoto
Mais de 50 mil pessoas morreram na Turquia e na Síria vítimas do terremoto de 6 de fevereiro, de acordo com um balanço compilado pela AFP com base em várias fontes e que mostra um aumento do número de vítimas fatais em território sírio.
Na Síria, foram registrados 5.951 óbitos, conforme balanço elaborado com base em informações de diferentes fontes. Já o número mais recente divulgado pela Agência Pública de Gestão de Catástrofes da Turquia (Afad) chega a 44.374 mortos.
Com informações de: UOL