Segundo o jornal Sydney Morning Herald, “Music For Dogs” terá música tocada em “frequência sonora alta”, captada apenas pelos cães. O evento acontece no dia 5 de junho, em Sydney, como parte do festival Vivid Live, curado por Reed e Anderson.
Em entrevista ao jornal, Anderson revelou que há 11 anos toca músicas para sua cadela Lollabelle. “Ela gosta de coisas suaves, mas com batidas por cima”, disse.
A apresentação não terá barulhos repentinos, afirmou a artista multimídia conhecida por suas performances experimentais. “Não queremos que eles (os cães) fiquem muito excitados. Mas tudo bem se correrem em círculos”, disse sobre o show que deve ter ainda um buffet gratuito para os cães.
A apresentação da dupla terá cerca de 20 minutos de duração, já que a concentração dos animais não dura mais do que esse período, de acordo com Anderson.
“Na verdade, acho que muitos shows para pessoas melhorariam muito se tivessem 20 minutos. Shows são muito longos, inclusive os meus”, disse.
Além de “Music For Dogs”, o festival australiano terá ainda a cantora folk Rickie Lee Jones, o grupo japonês de metal Boris, Lou Reed interpretando seu disco “Metal Machine Music”, a banda japonesa de rock experimental Melt-Banana e o grupo norte-americano Blind Boys of Alabama, entre outras atrações.
Fonte: UOL