Uma bebê lontra, provavelmente órfã, foi encontrada sozinha e debilitada. Ela foi resgatada e encaminhada a um centro de proteção à vida marinha. A filhote, que tinha cerca de cinco semanas, está sendo cuidada por veterinários do VA Marine Mammal Rescue Society. Felizmente, a bebê tem ficado mais forte a cada dia.
Um vídeo que tem deixado internautas apaixonados, foi compartilhado pelo centro de resgate, onde é possível ver a evolução da bebê lontra, que recebeu o nome de Tofino, em referência à região de Tofino, em Vancouver no Canadá, onde a pequena foi encontrada.
As lontras são mamíferos semi-aquáticos que desempenham um papel crucial na saúde dos ecossistemas onde habitam, equilibrando delicadamente a vida dentro e fora d’água.
As lontras são conhecidas por sua agilidade na água e curiosidade natural. Elas são adaptadas para viver em diferentes ambientes aquáticos, desde oceanos e mares até rios e lagos. Seu comportamento social e a habilidade de utilizar ferramentas as tornam criaturas fascinantes.
As lontras não são apenas animais fofos, mas também guardiãs vitais dos ecossistemas aquáticos. Seu papel na manutenção do equilíbrio e na promoção da saúde ambiental é inestimável, destacando a importância de proteger essas espécies e seus habitats para o benefício de toda a vida que depende desses preciosos recursos aquáticos.
O Centro informou que, caso ela fique possibilitada, poderá retornar à natureza e ao seu habitat natural. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
A ANDA é uma ONG e precisa de sua ajuda para continuar dando voz aos animais. Doe qualquer valor via PIX. CNPJ: 12.164.456/0001-76