Dados de uma pesquisa recente publicada pela British Business Energy classificam quais são as 25 cidades mais eco-friendly do mundo para se trabalhar em 2020.
Um dos critérios foi o número de restaurantes veganos e vegetarianos, mas que não considera apenas restaurantes, mas também cafés, entre outros. Nesse quesito, Londres ficou em primeiro lugar com 3.709 estabelecimentos. O número ultrapassa o dobro de Nova York, com 1.542, que ficou em segundo lugar nesse critério na pesquisa, seguida por Paris, com 1429. Já de São Paulo, a BBE listou 223 restaurantes veganos e vegetarianos.
No ranking geral, que avaliou também arborização, deslocamento de pedestres e bicicletas, tecnologias relacionadas ao meio ambiente e energia renovável, Londres também se destacou, seguida por Frankfurt, Cambridge, Oslo, Amsterdã, Nova York, Vancouver, Montreal e Paris. A única cidade brasileira na lista das 25 de destaque é São Paulo, que ficou em décimo lugar.
Já avaliando países, o Brasil ficou na segunda posição em tecnologias patenteadas em benefício do meio ambiente, e São Paulo em segundo lugar na análise de fontes de energias renováveis – perdendo apenas para Oslo, na Noruega – mas ficando à frente de Montreal, Toronto e Vancouver, no Canadá, que fecham as cinco primeiras colocações.
“Na sociedade de hoje, estar ciente de sua pegada ecológica é cada vez mais importante. Considerando que passamos de segunda a sexta trabalhando, algumas cidades são melhores do que outras quando se trata de pensar no meio ambiente”, informa o relatório da British Business Energy.