O início do lockdown trouxe notícias referentes à redução de poluição no
ar, mas durou?
Pesquisas realizadas em Londres, na Inglaterra, apontam que a diminuição da emissão de dióxido de nitrogênio continuou em Abril e Maio. Comparado com as primeiras 11 semanas de 2020 antes do lockdown, houve uma redução média de 31% nas rodovias da capital. As maiores reduções foram na região do centro e do interior de Londres e seguiram melhorias da Ultra-Low Emission Zone.
A primavera é particularmente a estação que contém mais poluição na Europa Ocidental. Há seis anos, Paris proibiu metade do tráfego para controlar a smog da primavera. Esse fenômeno é causado devido a mistura dos poluentes de carros e indústrias com a amônia, proveniente de fertilizantes agrícolas.
Esse ano não foi diferente. Londres teve cinco smogs entre o início do lockdown no Reino Unido e metade de Maio, mas a redução do tráfego e das atividades industriais em todo Reino Unido e Europa resultaram em uma concentração máxima de dióxido de nitrogênio dois terços menor em relação às primaveras anteriores.
A primavera e o verão são períodos de pico do ozônio, um poluente que causa os smogs em Los Angeles. Atualmente, muito dos poluentes que causam a poluição atmosférica no verão são provenientes de solventes, tintas e materiais de limpeza que usamos no dia-a-dia em nossas residências. Como era esperado, o Reino Unido teve smogs severos no tempo ensolarado de confinamento.
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