EnglishEspañolPortuguês

FRANÇA

Lobos aprisionados em zoo são mortos a tiros após fugirem em busca de liberdade

28 de dezembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Quatro lobos foram mortos a tiros na frente dos visitantes após saírem de seus recintos e fugirem em busca de liberdade no Zoológico Trois Vallées, em Montredon-Labessonnie, na França. O local foi evacuado, mas testemunhas flagraram os animais sendo mortos à queima-roupa sem nenhuma tentativa de sedação ou resgate.

A equipe do zoo se mostrou completamente despreparada para lidar com situações de emergência, embora caso de animais que fogem de recintos serem frequentes em várias partes do mundo, o que por si só motiva a criação de protocolos de segurança para animais e visitantes.

Quando questionado sobre o porquê de não ter realizado nenhuma tentativa de resgate, o zoo emitiu uma nota se justificando sob a alegação de que os animais apresentavam um “comportamento perigoso”. Um órgão público exigiu que o zoo seja fechado temporariamente para que uma vistoria fosse realizada no local.

Uma investigação está em andamento para verificar se houve negligência e crueldade contra animais desnecessária na morte dos lobos. O dono do Trois Vallées afirma que os animais chegaram recentemente no zoo e não estavam habituados com o local.

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do Zoológico Trois Vallées servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

    Você viu?

    Ir para o topo