Um lobo-marinho foi encontrado na calçada de uma casa, na orla de Piçarras (SC), na tarde deste domingo (1º). O animal estava debilitado e teria chegado ao local por conta da força da água, tendo em vista que a maré estava alta e chegou a atingir os muros de algumas residências.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Penha e Piçarras, o lobo-marinho foi levado para receber cuidados de biólogos do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar, da Univali, onde deverá ficar até se recuperar e ser recolocado no mar.
“O animal estava arisco e agitado por estar cansado. Ele parou onde foi encontrado por causa da força da água. No domingo, a maré estava muito alta e ele deve ter se perdido do restante do grupo”, disse Johnny Coelho, coordenador dos bombeiros voluntários.
Segundo ele, nesta época do ano é comum o registro de lobos-marinhose no litoral sul do país por se desprenderem. “Alguns saem das geleiras para procriar e outros para descansar. Como a mudança de clima é drástica, eles chegam em terra firme já debilitados”, disse Coelho.
Fonte: G1