EnglishEspañolPortuguês

Lobo-guará é capturado em farmácia no Centro de Varginha (MG)

21 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Lobo-guará é capturado no Centro de Varginha, em estacionamento de drogaria (Foto: Reprodução EPTV)
Lobo-guará é capturado no Centro de Varginha, em estacionamento de drogaria (Foto: Reprodução EPTV)

Um lobo-guará foi capturado na manhã de terça-feira (19) no estacionamento de uma farmácia em Varginha (MG). Ele foi visto por moradores no Centro da cidade, por volta das 5h, que acionaram o Corpo de Bombeiros. A equipe usou uma espécie de enforcador para capturar o animal, que foi levado para a base dos Bombeiros.
Com um instrumento conhecido como cambão, os bombeiros conseguiram capturar o lobo por volta das 6h. Pessoas que passavam pelo local se espantaram com a presença do animal. Três soldados participaram da captura.
“A gente levou uma caixa de madeira para colocar o animal, mas quando nos deparamos com um animal de grande porte, levamos uma carrocinha que a gente tem com uma gaiola, e conseguimos capturar ele através de um cambão, utilizamos uma rede também, caso o animal estivesse agressivo, e colocamos nessa caixa apropriada”, contou o sargento dos bombeiros, Luiz Pereira Sarto.
O animal passou pelo Zoológico de Varginha para ser avaliado por um veterinário. “Esse animal já teve contato com a civilização, com a cidade, [então] a soltura fica comprometida porque você está soltando um animal em um local onde você não sabe a densidade populacional e pode alterar de forma negativa. É um animal que pode levar doenças pra onde a gente vai soltar, então provavelmente o animal fica aqui no zoológico”, explica o diretor do local, o veterinário Marcos Mina.
Outros animais
Na tarde da segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros também capturou um gambá e um gavião em Varginha. O gambá estava dentro de uma loja de móveis na Avenida Francisco Navarra. Ele foi capturado e solto em seguida. Já o gavião carcará foi encontrado caído em uma rua do bairro Nossa Senhora das Graças. Como ele estava ferido, a ave foi encaminhada para o zoológico da cidade.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo