O lobo cinzento OR93, que cativou a todos durante a sua jornada através da costa central da Califórnia, nos Estados Unidos, morreu recentemente após ser atropelado por um veículo. OR93 foi o primeiro lobo em centenas de anos a viajar pela costa central da Califórnia e estava sendo monitorado por um colar de rádio, depois de ser equipado no Oregon.
O colar do lobo parou de funcionar quando ele estava a caminho da sua jornada para encontrar uma companheira. Os cientistas estavam se perguntando sobre o paradeiro do lobo, cuja história estava sendo assistida por centenas de pessoas.
Segundo o One Green Planet, uma câmera capturou o momento em que o lobo estava passando, levando os oficiais responsáveis pela vida selvagem até onde o corpo do animal estava, a 145 quilômetros de Los Angeles. Não há suspeitas de que tenha sido proposital e sim de que apenas foi um acidente infeliz.
A notícia foi devastadora para todos que acompanhavam a jornada do lobo. A defensora junto ao Center for Biological Diversity, disse que ficou devastada ao saber da notícia, e que a jornada do lobo inspirou o mundo. Nessa época de reflexão, ela agradeceu pela esperança que ele trouxe e também pelo breve vislumbre de como seria se os lobos pudessem vagar de forma livre e selvagem novamente.