Desde os 16 anos de idade, a fotógrafa paulista Maristela Colucci, que hoje tem 40, se dedica a registrar as belas e misteriosas paisagens do fundo dos oceanos, com o objetivo principal de revelar um mundo desconhecido pela maioria de nós.
Em SUB – Viagem ao Brasil Submarino, lançado pela sua própria editora, a Grão (preço médio R$ 36), e dedicada ao público infanto-juvenil, Maristela revela a riqueza da flora e fauna que habitam a costa brasileira, além de despertar a atenção das crianças e adolescentes para a conservação dos ecossistemas marinhos.
SUB é um “filhote” do livro de fotografias Brasil Submarino, lançado em 2005, que levou cerca de dez anos para ser concluído.
Segundo a autora, o objetivo do livro é despertar não só a curiosidade, mas também a consciência dos jovens para a preservação das espécies, visto que “a vida marinha da nossa costa é muito rica, mas, geralmente só nos interessamos em preservar aquilo que conhecemos”.
Outras aventuras da fotógrafa incluem viagens ao Círculo Polar Ártico, à Antártida e uma travessia pelo Oceano Pacífico, que também se transformaram em livros.
Com informações de Gazeta do Povo