EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMA

Linha de pipa com cerol fere tucano e polícia faz mais um alerta para os riscos do uso do produto

20 de agosto de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Uma brincadeira tida como inocente, causa centenas de ferimentos e até mortes todos os anos. As maiores vítimas são pássaros.

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (GO) receberam um chamado de uma moradora do bairro Popular Nova, por causa de um tucano (Ramphastos toco) estar ferido no quintal de sua residência.

Os Policiais foram ao local e verificaram que o animal estava enroscado à linha de pipa e não conseguia voar por causa dos ferimentos provocados pelo material. Segundo a moradora, o tucano já caiu enroscado na linha.

A equipe percebeu que a linha que estava enroscada nas asas e em parte do corpo continha cerol e quanto mais o animal se movimentava, mais ele se feria. A ave foi resgatada com muito cuidado e foi colocada em uma caixa de contenção. Ela foi encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Corumbá para atendimento médico veterinário.

A PMA alerta para os riscos do uso dessa linha cortante. Além de causar centenas de ferimentos em animais silvestres, também vitima pessoas, principalmente motociclistas com ferimentos graves e por vezes fatais.

Por essa razão, o uso do cerol é proibido por lei e caso o usuário seja menor de idade, os pais serão responsabilizados pelo crime e responderão na justiça pelos danos causados.

Fonte: MS do Sul

Você viu?

Ir para o topo