A marca de alternativas à carne Impossible Foods anunciou esta semana que firmou outro acordo com grandes empresas do ramo de foodservice nos EUA – como Dot Foods, Sysco e US Foods. Isso significa que sua linguiça vegetal (que também é modelável), estará disponível para clientes de mais de 20 mil restaurantes dos Estados Unidos.
O produto à base de vegetais chegou ao mercado como uma alternativa à carne na rede de fast food Burger King, mas como a recepção foi além das expectativas, a linguiça vegetal já é considerada o segundo produto mais importante da Impossible Foods, desde o lançamento do Impossible Burger em 2016.
Na semana passada, o produto passou a ser oferecido também na Starbucks do EUA. No Canadá, a opção já é realidade na rede de cafeterias desde o dia 3 de março.
Em entrevista à Fortune, o diretor financeiro da Impossible Foods, David Lee, disse que a empresa “nunca foi apenas sobre o hambúrguer”. “Pretendemos nos tornar uma grande parte da indústria da carne.”
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.