EnglishEspañolPortuguês

QUALIDADE DE VIDA

Lewis Hamilton revela mudanças na saúde de seu cão após dieta vegana

Roscoe, de 12 anos, tem perfil no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores

8 de outubro de 2024
Bang Showbiz
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O cachorro do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Roscoe, passou por uma transformação ao ser colocado em uma dieta vegana. O heptacampeão mundial de automobilismo, de 39 anos, se dedica aos cuidados de seu bulldog de 12, e agora revelou que passou a oferecer refeições controladas em prol da saúde do animal.

Em entrevista à PeopleHamilton falou sobre as mudanças que observou desde que retirou alimentos de origem animal da dieta de Roscoe.

“É quase que um cachorro diferente. Estou sempre procurando maneiras de cuidar da saúde dele e realmente melhorar sua qualidade de vida, e a dieta é apenas uma parte disso, mas ele tem muito mais energia e não enfrenta tantos problemas de saúde como antes”, afirmou.

A paixão do atleta pelo veganismo o motivou a investir em uma ração à base de plantas.

“Tenho Roscoe comigo há muito tempo, e nos primeiros oito anos, ele seguia uma dieta normal para cães que incluía carne. Ele sempre teve problemas de saúde e tinha dificuldades de respiração e locomoção. Queria ver se havia algo que eu pudesse fazer para ajudá-lo, então pesquisei sobre coisas que poderiam melhorar sua saúde. Vi que ter uma dieta à base de plantas poderia ajudar, desde que você se certificasse de que o cão estivesse recebendo todas as suas necessidades nutricionais, então decidi experimentar”, contou.

heptacampeão da Fórmula 1 elogiou algumas mudanças estéticas em seu companheiro de quatro patas: “Até o pelo dele está mais macio, o que é incrível, porque ele adora ser acariciado.”

O astro britânico abordou os benefícios que a dieta vegana trouxe para sua própria saúde.

“Eu estava refletindo sobre minha saúde e condicionamento físico e quais mudanças eu poderia implementar para me sentir melhor. Quanto mais pesquisei sobre dietas à base de plantas, melhor entendi que isso poderia ter um impacto. Parecia o certo eticamente, cientificamente e considerando os tipos de alimentos que adoro comer; foi algo que fez sentido para mim”, disse.

Alguns veterinários acreditam que os cães podem se beneficiar de uma alimentação à base de plantas, desde que o plano alimentar seja supervisionado por um profissional a fim de garantir uma nutrição completa.

Fonte: CNN Brasil

    Você viu?

    Ir para o topo