O piloto de carros de corrida vegano e estrela da Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu seu título de cavaleiro recentemente por serviços prestados aos esportes motorizados. O título de cavaleiro do atleta foi revelado na lista de honras de ano novo da rainha em dezembro de 2020.
Na quarta-feira (15 de dezembro de 2021), foi oficializado durante a cerimônia de investidura no Castelo de Windsor. Ainda não se sabe quem vai supervisionar a cerimônia.
Hamilton, apoiado pela Mercedes, é o quarto piloto de F1 a receber o título de cavaleiro. Sir Stirling Moss e Sir Jackie Stewart receberam o seu em 2001, e Sir Jack Brabham recebeu a homenagem em 1979.
Hamilton quase garantiu o oitavo título de F1 recorde no domingo, durante um Grande Prêmio em Abu Dhabi. No entanto, Max Verstappen da Red Bull Racing roubou a primeira posição.
Ainda assim, a longa lista de elogios de Hamilton não deve ser descartada. Com sete títulos de F1 em seu currículo, o piloto de 36 anos está empatado com Michael Schumach na maioria das vitórias em campeonatos mundiais.
Hamilton também afirma o maior número de vitórias e mais pole position. No ano passado, o The Guardian o nomeou o piloto de F1 de maior sucesso de todos os tempos.
Lewis Hamilton é vegano?
Hamilton se tornou vegano pela primeira vez em 2017. Desde então, a sensação do esporte tem usado sua plataforma considerável para discutir a ética do uso de animais para alimentação, moda e entretenimento.
No ano passado, quando conquistou sua sétima vitória na F1 após vencer o Grande Prêmio da Turquia, Hamilton aproveitou a atenção extra para falar sobre a crueldade contra os animais.
Em sua conta no Instagram, que na época tinha cerca de 30 milhões de seguidores, Hamilton compartilhou vídeos de porcos sendo enviados para o abate.
“As coisas horríveis que estão acontecendo com os animais para que você continue comendo carne são desumanas. Se pudermos abrir mão de nossos desejos e pensar no impacto que estamos causando, talvez com alguma compaixão, juntos podemos ajudar a impedir isso, matando de fome a indústria que fornece [carne] ”, escreveu ele.
“Somos nós que comemos produtos de origem animal que somos cúmplices disso. Por favor, não feche os olhos, por favor, não ignore. Opte por alimentos à base de vegetais. ”
Hamilton disse anteriormente que seu único arrependimento sobre se tornar vegano é não fazer isso antes.