Depois de alguns meses de “férias”, os leões-marinhos voltaram a reaparecer no píer 39, em San Francisco (EUA). Os cerca de 1.500 animais, que chegaram ao local em fins de 1989, eram uma atração turística da cidade, mas no final do ano passado deixaram a região e seguiram em direção ao estado do Oregon. Recentemente, no entanto, turistas se surpreenderam com a volta dos animais.
– Eu acho que a volta deles é possível porque o número de animais está aumentando nas últimas semanas. Nós passamos de 15 para 20, e agora chegamos ao nosso maior número: 63 – afirmou Sheila Chandor, responsável pelo Píer 39, em entrevista à rede americana de televisão ABC.
Em janeiro, especialistas em vida marinha dizem acreditar que os leões-marinhos deixaram San Francisco em busca de alimentos. Jim Oswald, do Centro de Mamíferos Marinhos, acredita que eles teriam voltado pelo menos motivo.
– Além disso, o maior predador deles, que são os tubarões, não ficam nem perto do Pier 39, por isso o local é abençoado para os animais repousarem – disse também em entrevista à rede americana ABC.
Em janeiro, o Píer 39 chegou a organizar uma festa para comemorar os 20 anos da chegada dos leões-marinhos em San Francisco, mas o evento precisou ser cancelado. Com a volta dos animais, no entanto, a festa pode voltar a acontecer caso o número de animais chegue a 250.
Fonte: Yahoo! Notícias