Por Natalia Cesana (da Redação)
Um santuário no Colorado, EUA, aceitou nesta terça-feira (5) abrigar 29 leões vítimas da exploração, que foram resgatados de circos da Bolívia, depois que o país proibiu que fossem mantidos em circos. Outros quatro leões foram levados para a Califórnia. A Bolívia é o primeiro país da América do Sul a proibir animais nos circos.
Bob Barker, apresentador da televisão americana e ativista em favor dos animais, doou US$ 2 milhões para ajudar no transporte aéreo dos leões da Bolívia para os Estados Unidos, conforme informou o site da Southern California Public Radio.
Os três últimos leões resgatados passaram alguns meses no Santuário de Animais Selvagens de Denver, no Colorado, onde os veterinários examinaram e trataram não só da saúde dos animais como de problemas dentários.
Depois, eles irão viver em um ambiente em Keenesburg, também no Colorado, que imita a savana. De acordo com a organização sem fins lucrativos que coordenou toda a operação, o lugar é muito amplo e os leões poderão ficar em segurança.