EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Leões explorados em circo são salvos e enviados para santuário

5 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Sete leões explorados e escravizados por um circo na Romênia foram salvos pela organização Four Paws e serão encaminhado para um santuário para grandes felinos na África do Sul, onde viverão o restante de suas vida em liberdade e segurança. Os setes leões, três fêmeas e quatro machos, precisaram de cuidados intensivos, pois sofreram maus-tratos severos e negligência extrema.

Felizmente, todos se recuperaram completamente e em breve chegarão ao LIONSROCK Big Cat Sanctuary. A organização Tigers in America está ajudando a custear as despesas do transporte aéreo e a proporcionar um final feliz para esses animais. A Four Paws espera que agora esses leões se adaptem à natureza e possam fazer o que nasceram para fazer: serem leões selvagens.

A exploração de animais selvagens em circo ainda é uma prática comum em muitos países do Leste europeu e na Ásia. Esses animais recebem treinamentos exaustivos, são torturados e obrigados a realizar performances completamente antinaturais. Muitos deles são separados de suas mães ainda bebês e são mantidos em jaulas minúsculas e imundas para entreter plateias.

Foto: Ilustração | Pixabay

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como este servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

    Você viu?

    Ir para o topo