O leilão teve início no dia 28 de junho. “É um gesto simbólico, de muita solidariedade. Esperamos que as pessoas se sensibilizem e ajudem na recuperação do nosso querido Ariel”, fala a tutora e “mãe” do felino, Raquel Ferreira Borges.
O leão maringaense Ariel, um dos mais conhecidos do Brasil, está em São Paulo desde junho para dar continuidade a uma série de exames, na esperança de conseguir voltar a andar. Desde que ficou doente e perdeu o movimento das patas traseiras, em julho de 2010, o animal passou por várias sessões de fisioterapia e diversos tratamentos.
Para auxiliar no pagamento das despesas veterinárias, o galã global, que já participou de novelas como Caras e Bocas, Paraíso Tropical e Pé na Jaca, autografou quatro fotos e as forneceu para um leilão, cujo dinheiro será revertido para custear remédios, exames, produtos de higiene e alimentação do animal (que come cerca de 5 kg de carne por dia).
“Qualquer ajuda será bem vinda. Esperamos que este seja o primeiro, de vários leilões que pretendemos promover para ajudar no pagamento das despesas”, fala Raquel.
Tratamento
A comunidade em auxílio ao leão possui uma fan page no Facebook – Ajuda ao Leão Ariel – com mais de 8 mil amigos. Os membros da comunidade ajudaram a pagar as despesas de deslocamento de Ariel, de Maringá para São Paulo, e auxiliou a conseguir gratuitamente parte do tratamento, como a vinda de uma veterinária neurologista de Israel, especialista em felinos.
“Todos os exames já foram feitos, estamos agora esperando os resultados, que infelizmente podem demorar até um mês para sair. Nunca perdemos a esperança de que ele se recupere e volte a andar”, fala Raquel.
Quem quiser contribuir para ajudar o leão Ariel pode também fazer um depósito bancário, de qualquer valor, em conta do Banco Itaú 341 / Agência 0932 / Conta Corrente do Instituto Emanuel: 58054-1 / Número de Inscrição (substitui o CNPJ) 11254829000137, ou também pelo Banco do Brasil, através da agência: 0352-2 C/Poupança: 54.578-3 – em nome de Raquel Ferreira Borges.
Doença
Ariel ficou famoso por ser um leão extremamente dócil (parece até um gatinho) e ser exibido em diversos canais de televisão de rede aberta do Brasil. Depois que ele adoeceu, os “pais” de Ariel, Raquel e Ari Borges, contavam com o auxílio de um programa de TV, que ajudava a bancar as despesas do animal. No início de junho, no entanto, os produtores anunciaram que não mais ajudariam financeiramente.
Uma comunidade na rede Facebook foi montada, então, para que as pessoas pudessem acompanhar a recuperação do animal e ajudar financeiramente.
Leão Ariel
O felino nasceu em julho de 2008 no Canil e Escola Emanuel, empresa de Maringá.
Ariel vive com os pais e 11 tigres. O canil em Maringá recebeu licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e teve que cumprir uma série de normas para abrigar esse tipo de animal.
Fonte: O Diário