EnglishEspañolPortuguês

PRESIDENTE PRUDENTE (SP)

Lei Sansão: homem é multado em R$ 9 mil por maus-tratos a cães

17 de novembro de 2021
Yasmin Casal I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

Segundo o portal de notícias G1, a fiscalização encontrou animais em extrema magreza, sem água, sem alimentação e sem limpeza alguma em uma residência no Jardim Bela Dária. O dono do imóvel, um homem de 36 anos, permitiu a entrada dos policiais da Policia Militar Ambiental e acompanhou a vistoria em sua residência, que foi realizada na última terça-feira (16).

A fiscalização se encaminhou até a casa do sujeito para verificação de uma denúncia. Segundo o portal, no local eles constataram que havia três cães, de raça indefinida, em condições de maus-tratos. Além da extrema magreza e da falta de água e alimentação, os animais foram encontrados em um ambiente repleto de urina e fezes, que conforme a polícia, não havia nenhuma condição de mantê-los no local.

Foto: Reprodução | G1

Os cães foram resgatados e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde ficaram sob cuidados médicos veterinários da instituição. Ainda conforme a matéria, o morador da casa levou um auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil por praticar o ato de maus-tratos a animais domésticos.

Você viu?

Ir para o topo