EnglishEspañolPortuguês

INTELIGÊNCIA

Leão-marinho simpático pula em caiaque e pede carona até a faixa de areia

24 de maio de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Quase todas as manhãs, a equipe feminina de remo da UCLA se reúne nas águas de Marina Del Rey para suas práticas. Familiarizadas com a vida aquática local, especialmente os leões-marinhos, as remadoras compartilham frequentemente o espaço com esses habitantes do mar.

Faye Turcotte, membro da equipe, relatou ao The Dodo que é comum ver leões-marinhos durante os treinos. Contudo, recentemente, tiveram uma interação mais próxima e incomum com um jovem leão-marinho.

Durante uma pausa no remo, Turcotte e suas colegas notaram um jovem leão-marinho nadando próximo ao barco. Curiosas e encantadas, pararam para observá-lo. “Ele era super fofo, então estávamos todos entusiasmados”, disse Turcotte. Foi nesse momento que o leão-marinho pulou no convés de proa do barco de Turcotte, colocando-a cara a cara com o visitante inesperado.

Turcotte aproveitou a oportunidade para tirar algumas fotos enquanto o leão-marinho explorava o barco. Após alguns minutos, ele retornou à água, mas não por muito tempo. Logo depois, reapareceu e pulou no assento de Logan, outra membro da equipe, onde parecia mais confortável e relutante em sair. Decididas a ajudar o pequeno clandestino, as remadoras remaram de volta à costa com o leão-marinho a bordo.

Uma vez em terra, a equipe conseguiu persuadir o jovem leão-marinho a sair do barco. Por precaução, Elsa, outra remadora, contatou o Centro de Mamíferos Marinhos para resgate e avaliação do animal. Os especialistas do centro constataram que o leão-marinho estava desnutrido, mas, felizmente, puderam providenciar o cuidado necessário.

Foto: Reprodução | Instagram

Este encontro inesperado não só proporcionou um momento emocionante para a equipe de remo da UCLA, mas também possivelmente salvou a vida do jovem leão-marinho. “Foi muito emocionante ver o leão-marinho, porque ele era tão fofo e nada disso aconteceu conosco antes!”, disse Turcotte. “Estamos felizes que ele esteja melhor e sendo cuidado.”

Este resgate memorável ficará gravado nas lembranças das remadoras, que agora têm uma história única de compaixão e ação rápida para contar.

    Você viu?

    Ir para o topo