Um leão que vive num centro de vida selvagem em Kiev (Ucrânia) acabou ferido durante uma recente rodada de bombardeios russos contra a capital ucraniana.
Na segunda-feira (10/10), Vladimir Putin desencadeou outra onda de ataques a cidades ucranianas – muitas das quais não eram bombardeadas havia meses – após a explosão na ponte Kerch, na Crimeia, no fim de semana, em ataque das forças da Ucrânia. A Crimeia está ocupada por tropas de Moscou desde invasão em 2014.
O Centro de Resgate de Animais Selvagens Natalya Popova e UAnimals, em Kiev, foi um dos edifícios afetados pelas explosões.
A Uanimals, organização que trabalha para salvar animais dos horrores da invasão de Putin, anunciou na segunda-feira que Pretzel, o leão, foi ferido.
De acordo com a organização, Pretzel ficou tão assustado com uma explosão próxima que tentou desesperadamente escapar do seu recinto, ferindo a cabeça na tentativa de fuga, contou reportagem do “Daily Star”.
“Durante o ataque de hoje a Kiev, ele ficou muito assustado com as explosões e, tentando escapar, lutou contra o recinto. A Rússia estende suas mãos sujas a cada um de nós: humanos, animais domésticos e animais selvagens”, afirmou a UAnimals disse no Facebook.
O felino recebeu tratamento veterinário e foi realocado.
“O leão está um pouco melhor agora, mas ainda está nervoso”, disse a entidade nesta terça-feira (11/10).
“O destino de Pretzel é muito difícil. Nós o resgatamos de um recinto muito pequeno. O leão tem problemas de visão e um espírito abalado, então ele estava com muito medo das explosões e se machucou. Pretzel ainda não consegue se acalmar e está muito nervoso. Ele está comendo bem e no geral está bem, apesar das explosões”, acrescentou.
Fonte: Extra