EnglishEspañolPortuguês

TRAUMA PROFUNDO

Leão ferido gravemente enquanto tentava fugir de bombardeio em Kiev sobre com sequelas emocionais

14 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Um leão de um centro de vida selvagem em Kiev ficou gravemente ferido durante um ataque a bomba da Rússia na capital da Ucrânia. Batizado de Bretzel, o animal ficou assustado com as explosões e tentou fugir do local, informou a UAnimals, em postagem no Instagram.

Na tentativa de escapar, o animal resgatado feriu a cabeça nas paredes do abrigo. No dia 10 de outubro, o presidente russo Vladimir Putin desencadeou outra onda de ataques. As explosões próximas ao abrigo onde estava Bretzel assustaram o leão.

“Durante o ataque de hoje a Kiev, ele ficou muito assustado com as explosões e, tentando escapar, lutou contra o recinto. A Rússia estende suas mãos sujas a cada um de nós: humanos, animais domésticos e animais selvagens”, disse o centro que abriga o leão, na postagem.

Na terça-feira (11), o centro realizou uma nova postagem, atualizando o estado de saúde do animal.

“O leão está um pouco melhor agora, mas ainda está nervoso. Ele está comendo bem e no geral está bem, apesar das explosões”, diz o texto.

Mas a instituição afirma que o destino do leão é incerto, pois tem problemas de visão e abalos psicológicos, que agravaram devido ao nervosismo durante as explosões. E por isso não há previsão para o transporte dele para o seu habitat.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo