EnglishEspañolPortuguês

Laudo aponta que CCZ já matou mais de 38 mil cães em Três Lagoas (MS)

25 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto Ilustração
Foto Ilustração

Diante as novas denúncias feitas na última semana neste meio de comunicação contra o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas que continua impedindo que os laudos de supostos cães contaminados com leishmaniose sejam entregues aos seus tutores para fazerem uma “contra prova” e assim, evitarem a morte de seu animal doméstico, a reportagem da Rádio Caçula teve acesso a um documento oficial que indica o número de cachorros que já foram mortos no município pelo atual departamento municipal.
Somente no ano passado, foram mortos 4.489 cães e desde o ano de 2005 até 2014, foram mortos 38.217 animais. O documento ainda indica que o CCZ de Três Lagoas não tem informações do número de exames positivos para leishmaniose visceral realizado pelas clínicas veterinárias.
Diante o número assustador de mortes induzidas que ainda vem ocorrendo no CCZ municipal, o vereador Beto Araújo tenta mais uma vez na Justiça, impedir tais atos contra os animais.
O parlamentar chegou a informar em uma entrevista na última semana, que a capital de Mato Grosso do Sul já impediu as mortes de animais e que em vários Países onde existem a doença, somente o Brasil mata o animal, ao invés de proporcionar os tratamentos adequados para não matá-lo.
Fonte: Rádio Caçula

Você viu?

Ir para o topo