EnglishEspañolPortuguês

"TEMOS LIMITES"

Ladrões sequestram cachorro durante furto a uma residência e o devolvem quando descobrem que a tutora era uma criança

2 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: La Stampa/Reprodução/ND

Uma família teve seu apartamento furtado no sábado (28), em Nápoles, na Itália. Diversos pertences foram levados, além de objetos, o cãozinho da família também foi sequestrado.

Porém, após o apelo de Rosário, pai da menina que é tutora do cachorro, os ladrões tiveram uma atitude inesperada e resolveram devolver o animal.

Segundo o portal Vanity Fair, da Itália, os ladrões invadiram o local quando a família não estava em casa e, além de objetos preciosos, também roubaram Maui, o cachorro da raça spitz alemão.

O cãozinho é tutelado por Miriam, uma menina de 12 anos que sofre de uma grave doença genética, que ficou completamente arrasada a situação. Vendo a situação que sua filha se encontrava, o pai fez uma postagem nas redes sociais implorando que o cão fosse devolvido.

“Não me importo com os bens furtados na minha casa, mas apelo ao coração de quem roubou o cachorro da minha filha, rezando, seja quem for, para que o devolva, já que minha filhinha entrou em estado de angústia, o que está piorando a situação dela”.

Em pouco tempo, centenas de pessoas compartilharam a postagem, oferecendo ajuda e apoio.

Ladrões devolveram o cãozinho

Após três dias que a postagem foi realizada, Rosário recebeu uma ligação anônima. Os ladrões anunciavam que devolveriam o cachorro para a Mirian. Após algumas horas, Maui foi encontrado perto do portão do apartamento da família.

O retorno do cachorro trouxe a felicidade de volta ao rosto da menina, que havia sofrido muito com o sumiço do animal. “Ver Miriam feliz é tudo o que importa para nós”, comentou a mãe da menina após o retorno do cãzinho à família.

Segundo Rosário, ele confirma que os ladrões se sensibilizaram com a condição da menina. “Somos ladrões, mas somos honestos. Devolveremos o cachorro para a menininha”.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo