EnglishEspañolPortuguês

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

Labradora de 15 anos é abandonada em abrigo para gatos e acaba “adotada” pelos felinos

27 de novembro de 2023
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Tabby Tails Cat Rescue

Kay Banks sempre teve uma afinidade especial com gatos. Em 2020, movida por esse amor, fundou uma associação de resgate em Custar, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar o maior número possível de felinos na cidade. No entanto, em março deste ano, o grupo acabou acolhendo uma residente um pouco diferente dos habituais animais de quatro patas.

Num determinado dia, Honey, uma labradora, foi avistada perambulando nos arredores do abrigo. Inicialmente, Kay e os vizinhos presumiram que ela era tutelada por uma das famílias locais, já que era comum ver cães soltos na região. No entanto, em um dia frio, a amante de animais percebeu que Honey continuava na rua, sem assistência, e sentiu a necessidade de intervir.

Foto: Tabby Tails Cat Rescue

A fundadora do Tabby Tails Cat Rescue acolheu Honey e logo percebeu que se tratava de uma cadela idosa, conforme denunciavam seus pelos brancos. Desde o primeiro dia, Kay descobriu através de um microchip que a labradora tinha uma família e tentou entrar em contato com os tutores, sem sucesso.

“Já ligamos várias vezes e também enviamos diversos e-mails”, afirmava um dos apelos na época. “Esta cadela sênior está no nosso estacionamento há uma hora. Se este é o seu animal doméstico, por favor venha buscá-lo. Somos um resgate de gatos”, destacou. Dias se passaram, mas Kay continuou sem resposta, e Honey acabou encontrando um novo lar no abrigo.

Desde 2016, Kay se dedica inteiramente aos gatos, especialmente aqueles em situação de rua, doentes e com problemas comportamentais. Em 2020, adquiriu um edifício que antes era uma escola e o transformou em um abrigo, onde acolhe dezenas de felinos de todas as idades. Foi nesse ambiente que Honey encontrou seu novo lar.

“Sou uma ‘cat person’, então, adotar uma cadela sênior com vários problemas de saúde não estava nos meus planos”, confessou Kay. “Ela sofre de artrite severa, o que é a combinação perfeita para quem vive num prédio antigo cheio de escadas”, brincou, acrescentando que precisa carregar a rechonchuda ao colo várias vezes ao dia.

Foto: Tabby Tails Cat Rescue

Em 2018, dois anos após iniciar o trabalho com animais, Kay acolheu Charlie, um gato que nasceu cego e fez com que ela se apaixonasse por animais com necessidades especiais. Apesar dos desafios relacionados à idade, Honey é mais uma alma que a amante de animais sabia que precisava ajudar.

Além de Honey, o abrigo abriga outros três cães que desempenham um papel importante: ensinar socialização aos gatos. “Quanto mais pudermos socializar os nossos felinos em ambientes diferentes, mais lares estarão interessados em adotá-los”, explicou Kay. A Labrador rapidamente se adaptou aos novos amigos e é frequentemente vista fazendo a sesta com os felinos.

@theceoofcats Honey update! She’s doing really well. Full of energy and goofiness. ❤️ #saved #dogs #dogrescue #dogsoftiktok ♬ original sound – Kay Banks

    Você viu?

    Ir para o topo