Um cão foi resgatado de dentro de um bueiro na noite dessa quarta-feira (28), por volta de 22h, pelos Bombeiros Voluntários de Corupá, cidade do Norte de Santa Catarina. O animal, da raça labrador, que possui porte grande, já estava em possível estado de hipotermia e com um machucado no olho.
Conforme os bombeiros, o tutor do cão percebeu que ele não estava em casa e foi procurá-lo fora, na rua Abílio Lunelli, que fica no bairro Itapocu. Ao caminhar, escutou o animal e o encontrou preso dentro de uma boca de lobo.
Os bombeiros foram chamados, porque o bueiro estava fechado. O que indicava que o cão pode não ter caído, levantando a possibilidade de que entrou por outro local da tubulação e não conseguiu sair mais. Os bombeiros precisaram extrair boa parte da terra ao redor para conseguir retirar o animal do buraco. Eles tiveram que usar picareta, marreta e enxada e quebraram uma tubulação para chegar até o cachorro e tiveram sucesso. O resgate levou em torno de uma hora.
O labrador foi entregue rapidamente ao tutor, para ser aquecido em casa. A princípio, não apresenta ferimentos.
Os bombeiros, inclusive, chegaram a procurar por onde o cão teria entrado na tubulação, mas não encontraram outra boca de lobo aberta.
Fonte: NSC