Um labrador se viu em apuros após cair num lago congelado em Westerly (Rhode Island, EUA) durante caminhada matinal em 1º de janeiro.
Phoenix, ficou boiando na água congelante por volta das 9h da manhã, depois de se afastar do tutor e cair no meio do lago após a camada de gelo rachar.
Imagens do resgate ousado mostram um bombeiro com roupa de proteção e preso a uma corda abrindo caminho através do gelo para alcançar o cão. A cabeça de Phoenix podia ser vista saindo do gelo enquanto ele esperava pacientemente para ser salvo. Como o apoio de um colega, o socorrista segurou o labrador com firmeza enquanto eles retornavam lentamente para a margem.
Ver essa foto no Instagram
Não ficou imediatamente claro quão fria estava a água no momento, mas a temperatura do ar em Westerly na manhã de quinta-feira era de aproximadamente 3 graus negativos. Se o resgate demorasse mais alguns minutos, o animal provavelemente não sobreviveria.
“Nenhum gelo é totalmente seguro. Nossos bombeiros recebem treinamento extensivo para resgates em água fria e gelo, mas essas situações são extremamente perigosas”, afirmou o Corpo de Bombeiros de Misquamicut em uma publicação no Facebook.
Fonte: Extra