No início da tarde desta quarta-feira (2) o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Albino Jacomel Guérios suspendeu efeito da liminar que proibia a realização da prova de Montaria em Touros na etapa de Curitiba do Brahma Super Bull PBR. Trata-se de mais uma triste notícia para todos que se preocupam com a defesa dos direitos animais.
A Justiça concedeu liminar na segunda-feira (31) suspendendo e e proibindo as provas de montaria de touros no Brahma Super Bull PBR, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, no Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.Segundo a juíza Diocélia da Graça Mesquita, que despachou a liminar, foi constatado que estas provas submetem os animais à práticas de abuso e maus-tratos, crime previsto por legislação ambiental. A ação foi da Sociedade Protetora dos Animais.
Apesar dos organizadores alegarem que os animais são “bem tratados”, é comprovado e sabido que se trata de uma prática cruel, que tortura, maltrata e explora animais para servirem aos interesses sádicos dos humanos.
Com informações do Bem Paraná