EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Justiça mantém prisão de homem detido por maus-tratos após agredir cavalo com chicote no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, imagens mostram o suspeito puxando as rédeas do cavalo com violência e agredindo o animal com um chicote. Caso foi registrado em Conchas (SP)

11 de outubro de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Justiça manteve, em audiência de custódia, a prisão preventiva do homem preso em flagrante em Conchas (SP), suspeito de maus-tratos a um cavalo e cinco cães.

O suspeito foi detido na segunda-feira (6), após a Polícia Civil receber vídeos e denúncias que mostravam o homem puxando as rédeas do cavalo com violência e agredindo o animal com um chicote. A audiência foi realizada na terça-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, imagens mostram o suspeito puxando as rédeas do cavalo com violência e agredindo o animal com um chicote. Assista ao vídeo acima, as cenas são fortes.

Os policiais da Delegacia de Conchas, receberam o vídeo e denúncias sobre o caso. Eles foram até a casa do suspeito acompanhados de uma médica veterinária, que também analisou o material antes da ação.

Durante a vistoria, os agentes encontraram três filhotes e dois cães adultos, sendo que um dos animais estava em extrema magreza, acorrentado e sem acesso à água ou alimento. O cavalo, segundo a veterinária, apresentava sinais compatíveis com as agressões vistas no vídeo.

Conforme a polícia, a veterinária elaborou laudo técnico atestando os maus-tratos, que foi anexado ao inquérito. O responsável pelos animais teve a prisão em flagrante decretada com base na Lei de Crimes Ambientais.

Além do cavalo, polícia resgatou cães em situação de maus tratos em Conchas (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Devido à pena máxima do crime ser superior a cinco anos, não foi arbitrada fiança pela autoridade policial.

Os animais resgatados, os cães e o cavalo, foram entregues para uma tutora que ficará responsável pela guarda e bem-estar deles.

Ainda segundo a polícia, o homem foi encaminhado à Carceragem Pública de Itatinga, onde segue preso.

Fonte: g1

    Você viu?

    Ir para o topo