A Justiça de Ribeirão Preto (SP) concedeu ao cachorro SRD Fred o direito de permanecer provisoriamente na área comum do Residencial Primavera, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto, até que o processo seja julgado. O caso foi parar no judiciário depois que moradores do local se desentenderam sobre a presença do animal que, desde o início do ano, adotou o condomínio como o seu novo lar.
Já é querido
O vínculo de Fred com os moradores é tão forte que ele já foi retirado do local por três vezes e acabou voltando. A policial militar Eliana Grizola, que cuida de Fred, revezando com outros moradores, conta que o cão é querido por todos. “As crianças adoram [o cachorro]. As pessoas reclamam do latido, mas as crianças gritam quando brincam e ninguém reclama”, defende.
Multa de R$ 200
Eliana é autora do processo na Justiça para garantir a permanência do cachorro no condomínio, já que o regimento interno do local não permite nenhum tipo de animal vivendo na área comum. Segundo a liminar concedida pela Justiça, se o residencial descumprir a decisão provisória tem de pagar uma multa de R$ 200 por dia à Associação Vida Animal.
Ninguém comenta o caso
A coluna “Giro”, do Jornal “A Cidade”, tentou falar com alguns moradores, que não quiseram comentar contrariamente à decisão. O condomínio está sem síndico no momento e nenhum representante foi encontrado. “Para mim também não incomoda não. O problema é mais por conta dos moradores”, disse o porteiro José Luiz Gomes.
Fonte: A Cidade