EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Justiça acolhe denúncia do MP e rapaz que matou cinco cães tutelados pela mãe vira réu em Limeira (SP)

5 de dezembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: MP-SP

A Justiça de Limeira (SP) aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu Thiago Emanuel Faustino Machado, acusado de matar cinco cães de sua mãe enforcados com uma corda, no último dia 21 de novembro. Ele está preso preventivamente.

O caso ocorreu no bairro Ernesto Kühl. Segundo a Polícia Militar, a própria mãe denunciou Thiago Emanuel Faustino Machado e contou que ele cavou uma cova no quintal e dizia que mataria todos os cães da casa.

A mulher não acreditou nas palavras do filho, alimentou os cinco animais e saiu para trabalhar pela manhã, na quinta. Ao retornar para casa, ela sentiu falta dos cachorros e viu que a cova que o suspeito havia aberto estava coberta de terra.

Ao conversar com o rapaz, ele confessou ter matado e enterrado os cinco cães. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos.

‘De forma premeditada e cruel’, diz juiz

O rapaz foi denunciado pelo Ministério Público, cinco vezes, por maus-tratos contra animais por meios cruéis.

“Apurou-se que na data dos fatos, o denunciado, de forma premeditada e cruel, se apoderou de uma corda, asfixiando seus cinco cães. Após matá-los, o denunciado os enterrou no quintal de seu imóvel. Consta ainda do relatório que os cães estavam magros e com carrapatos, demonstrando mais ainda o desprezo do denunciado no trato de seus animais”, resumiu o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal de Limeira, ao receber a denúncia.

O promotor de Justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua afirmou que o rapaz é reincidente e que o contexto demonstram que ele é uma pessoa “perigosa e fria”.

“Nota-se pelos fatos que a conduta do indiciado é merecedora de grande reprovação, notadamente por atentar contra a vida de cinco animais domésticos, agindo de forma atroz e desnecessária”, acrescentou.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo