EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGENCIADOS

Justiça aceita denúncia do MP e torna réu casal acusado de maus-tratos contra 23 cães em Limeira (SP)

15 de abril de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A Justiça de Limeira (SP) acolheu uma denúncia do Ministério Público contra um casal acusado de maus-tratos contra três cachorros.

Segundo a denúncia, eles eram responsáveis por prestar cuidados a dez shih-tzu, quatro spitz alemão, um pequinês, cinco pinscher e três pugs.

No entanto, no dia 7 de fevereiro de 2025, investigadores da Polícia Civil constataram que os animais estavam em local insalubre, expostos às ações do tempo, em um corredor pequeno e dividido em baias, com apenas uma casinha de plástico.

Também conforme a acusação, havia um sapo morto e baratas no corredor.

Exame de uma médica veterinária apontou que todos os animais sofreram maus-tratos e tinham doença periodontal.

Também é relatado que os animais exalavam fezes e urina e alguns tinha fezes grudados nos pelos. E que foi necessário extrair os dentes de um dos animais devido à sua situação.

A decisão cita que uma instituição de proteção animal realizou pedido de guarda definitiva dos animais, para realizar o tratamento e, depois, oferecê-los para adoção responsável. Os réus receberam prazo de cinco dias para contestar esse pedido.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo