EnglishEspañolPortuguês

APÓS ENCHENTES

Juntos até o fim: cãozinho e tutora presos em telhado são resgatados por helicóptero

9 de maio de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: PM/ Divulgação

Um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou o resgate de uma mulher com um cachorro, na manhã desta quinta-feira (9), na cidade de Eldorado do Sul (RS).

O Globocop flagrou o resgate durante a cobertura das fortes chuvas que atingiram o Rio Grando Sul. Os municípios calculam pelo menos 100 mil casas destruídas ou danificadas. Até o momento, as enchentes no estado já causaram 107 mortes e deixaram 374 feridos desde 29 de abril, segundo a Defesa Civil.

Nas imagens é possível ver que um dos policiais desce com uma corda do helicóptero e amarra a mulher que estava com o cachorro no colo. Em seguida, as imagens revelam o momento em que a moradora e o animal são resgatados em segurança.

O helicóptero da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) opera com cinco militares especialistas em busca e salvamento.

Como ajudar

Várias instituições de Campo Grande estão mobilizadas para receber doações e ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, que fica no bairro Vilas Boas, é um dos locais que concentra o maior número de doações para o Rio Grande do Sul de Campo Grande. Em meio a várias roupas, alimentos, água, voluntários se desdobram para organizar as doações.

Podem ser doados:

alimentos não perecíveis;
produtos de higiene;
produtos de limpeza;
água mineral;
roupas de cama e banho.

Resgate de mais de 900 pessoas

Equipes das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

O helicóptero da Polícia Militar, que atua na região desde sábado (4), tem resgatado mulheres, crianças, idosos e animais de áreas alagadas na região metropolitana da capital gaúcha.

O comandante do Corpo de Bombeiros de MS, Frederico Reis, adiantou que em um segundo momento, quando as águas baixarem, a corporação militar deve enviar mais uma equipe, que vai seguir com militares e cães para ajudar na parte de busca.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo