EnglishEspañolPortuguês

CAUSAS NATURAIS

Junto da mãe, filhote de tatu-canastra é flagrado antes de morrer no Pantanal

7 de novembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Imagens reveladas no início desta semana mostram mãe e filhote da espécie tatu-canastra em toca no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O nascimento do animalzinho ocorreu em agosto passado e foi considerado histórico, já que foi o 4° em 13 anos. A jornada do pequeno, porém, durou pouco.

Segundo o Icas (Instituto de Conservação de Animais Silvestres), “o filhote infelizmente não sobreviveu aos desafios da natureza, refletindo o delicado equilíbrio da vida no Pantanal”.

A mamãe, batizada como Stacy, é uma das protagonistas do projeto que carrega o nome da espécie e trabalha para combater o risco de extinção dos gigantes.

Mesmo com a toca mais vazia diante da perda do filho, “Stacy continua sua jornada, sendo uma verdadeira embaixadora dos tatus-canastra, e seu comportamento nos oferece lições valiosas para a conservação desse gigante da nossa biodiversidade”, ressalta o instituto.

Os biólogos acompanham a tatu-canastra deste 2021 e a consideram fundamental para os estudos do projeto, principalmente por dar à luz neste período.

Fonte: Primeira Página

    Você viu?

    Ir para o topo