EnglishEspañolPortuguês

Jumento idoso vítima de maus-tratos é morto a tiros nos EUA

24 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato   (da Redação)

O fazendeiro orgânico e vinicultor Guinness McFadden foi acusado de negligência e crueldade com animais depois de maltratar seu jumento idoso e  tê-lo baleado várias vezes, conforme consta no relatório do departamento do xerife de Mendocino Christian Dentron.

foto do jumento visivelmente debilitado
Foto: PressDemocrat

O pequeno jumento, que havia sido adotado, sofrera negligências por no mínimo quatro anos. Seus cascos estavam com 40 cm de comprimento, virados e num ângulo de 90 graus. Testemunhas estimam que ele tivesse 35 anos de idade. O animal tinha de andar com as canelas e aparentava sentir bastante dor. Ele também tinha um tumor aberto no peito do tamanho de uma bola de vôlei.

Em junho de 2007, McFadden foi alertado pelo controle de animais que aparasse os cascos do burro. Ele foi alertado novamente em 2009 após uma denúncia para a Humane Society.

Potter Velley, empregada da PG&E Power Plant, notou o jumento vagando no terreno vizinho à empresa e disse que ele precisava ser sacrificado. McFadden pediu ao xerife do condado para atirar no animal, mas ele estava ocupado e apenas o instruiu a atirar atrás da orelha.

Uma testemunha viu McFadden atirar no jumento a uma distância de dez metros e a bala pegou de raspão na cabeça do animal. O segundo tiro atingiu-o no pescoço, fazendo-o cair. A testemunha relatou que foi horrível assistir.

McFadden, um fazendeiro saudável que cria bois, cultiva ervas, arroz e uvas orgânicas não quis comentar sobre as acusações. Ele contratou três advogados para defendê-lo.

Fonte: Examiner

Você viu?

Ir para o topo