Há mais de dez anos, a organização não-governamental (ONG) Abrigo dos Anjos cuida de animais abandonados ou em situação de rua em Uberaba. Em meio a contas para pagar e na busca por doações para manter a entidade, os voluntários receberam um apoio inesperado nesta semana: o reconhecimento de Juliette.
Todas as sextas-feiras, a influenciadora digital campeã da edição de 2021 do Big Brother Brasil, da TV Globo, promove nas redes sociais a campanha #sextadobem. A iniciativa mostra projetos sociais de todo o Brasil que precisam de apoio.
Para a surpresa da ONG de Uberaba, a instituição escolhida pela paraibana na última sexta-feira (10) foi justamente a Abrigo dos Anjos.
“Temos alguns seguidores que compartilham muito nossos posts, principalmente nossos pedidos, e muitos comentaram bastante nas publicações da Juliette tanto no Instagram, quanto no Twitter. De alguma forma chamou atenção dela ou da equipe”, contou a voluntária da ONG, Yasmin Montan.
Yasmin conta que, após a publicação, a instituição recebeu um volume grande de doações e aumentou o engajamento nas redes sociais.
“Tivemos algumas doações que nos ajudaram a quitar alguns boletos que estavam em atraso, e ganhamos bastante seguidores nas nossas redes sociais, o que sempre nos ajuda muito”, afirmou.
Abrigo dos Anjos
A ONG Abrigo dos Anjos foi fundada em 2011 por Alessandra Piagem, eleita vereadora em Uberaba em 2020. Ela contou que o projeto começou pequeno, na casa dela, mas se expandiu com a ajuda de outras protetoras.
“No meu quintal, tinha mais de 170 cães. Tudo foi com muita dificuldade, até chegarmos à nossa chácara atual”, contou a fundadora.
Hoje, a entidade cuida de mais de 550 cães em uma chácara alugada. A estrutura conta com canis, baias separadas e estoque para ração, além de uma clínica veterinária que está em fase final de regularização para atender os animais da ONG e de famílias de baixa renda.
“Atualmente, não fazemos mais o recolhimento de animais, pois estamos lotados. Focamos em dar qualidade de vida para os que já vivem no espaço”, explicou a voluntária Yasmin.
Ainda segundo a voluntária, cuidar de toda a estrutura e manter as centenas de cães saudáveis e em boas condições não é barato. Os principais gastos são com ração, aluguel, medicamentos, produtos de limpeza, energia, exames, entre outras despesas.
“Em média, as despesas chegam a R$ 70 mil por mês”, completou.
Como ajudar
A ONG Abrigo dos Anjos precisa de doações de ração, produtos de limpeza, remédios e insumos. A entidade também promove um bazar e recebe roupas, sapatos, utensílios de casa, entre outros.
Além disso, é possível doar dinheiro pela chave PIX: 23.785.379/0001-98 (CNPJ).
Fonte: G1