Durante um passeio pelas ruas de Paraíso do Tocantins, os amigos Kayque dos Santos Alves, de 19 anos, e Jucelino Domingos Lima, de 17, não esperavam que seriam os salvadores de três cães que se ‘meteram em apuros’. Os animais caíram na piscina de um clube abandonado de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, mas foram resgatados pelos jovens.
O caso aconteceu no fim da tarde de sábado (13/12), em um local que fica perto da Serra do Estrondo. De acordo com Kayque, eles resolveram ir até lá para conhecer e, de cara, ouviram os latidos dos três cães.
“Nós andamos pelo clube, começamos a descer um pouco, nós escutamos os cachorros latindo. A piscina era grandona lá, enorme, toda verde, e os cachorros estavam lá dentro. Tinha um marronzinho que estava bem bravo, e eu pensei que se ele não tivesse tão zangado, eu até pularia dentro para salvar”, explicou.
Os jovens ligaram para os bombeiros, para que uma equipe especializada pudesse ajudar os aimais. Mas como perceberam que eles aparentavam estar cansados, resolveram agir.
“O cachorro mais gordinho, ele estava cansando já de ficar lá dentro. Aí eu falei, vamos pular para tirar, pelo menos se eu tirar um, o bombeiro pode chegar e tirar os outros. Aí na hora que eu pulei pra tirar um, o que estava mais bravo veio na minha direção e pulou em frente”, disse, destacando a oportunidade de salvar todos os cães.
Eles conseguiram filmar a situação em que estavam os animais dentro da água esverdeada. Nas imagens feitas por Jucelino e por Kayque, que trabalha como editor de vídeo, é possível ver o desespero dos cães, e o momento em que são retirados da piscina.
Ver essa foto no Instagram
Questionado sobre o que aconteceu com os cães, Kayque explicou que eles saíram correndo após deixarem a piscina.