Na colônia Villas de Zaragoza, no México, uma mulher filmou alguns jovens incentivando um cão de raça pit bull a atacar cães em situação de rua. O cachorro supostamente estava sendo treinado para participar de rinhas. A associação “Defesa Animalista” publicou o vídeo e solicita a intervenção das autoridades.
Com duração de mais de um minuto, o vídeo mostra como o cão ataca outro cachorro indefeso em meio às risadas dos jovens, que, começaram a tentar separar os cães quando percebem a presença da mulher e a filmagem. Aliás, a publicação informa que a mulher recebeu ameaças por parte da família dos rapazes.
A associação espera que as autoridades atendam a esse chamado, pois além de maus-tratos ao animal, temem que algo possa acontecer à denunciante.
Com isso, e de acordo com as redes sociais da organização Defesa Animalista, espera-se que os trâmites legais comecem nos próximos dias garantindo os cuidados gratuitos e segurança aos animais afetados e da mulher, que teve a coragem de interceder e defender o cãozinho, o qual não sabem qual a gravidade das feridas geradas pelo pit bull.
Vejo o vídeo abaixo (imagens fortes):
Ver essa foto no Instagram